You are currently viewing Um Mundo Unido

Um Mundo Unido

“Harmonia em nossas vidas pessoais traz harmonia para o mundo.”

Em situações de terrorismo e ataques de antissemitismo sobre os quais você não tem controle, a resposta é controlar aquilo que pode controlar: sua própria vida e seu destino.

Notável místico, o Baal Shem Tov, ensina que você é como um espelho – tudo que você testemunha é um reflexo daquilo que precisa refinar em seu próprio mundo. Quando você testemunha violência, examine cuidadosamente para a discórdia que você passou (e talvez perpetuou} em sua própria vida. Quando você constrói uma vida segura, lar, e família, está construindo um mundo seguro.

Sugestões Concretas Para Trazer Paz à Sua Esfera de Influência

  1. Apóie Alguma Coisa: você sabe qual é sua ideologia? O que você defende? Defina seus valores e construa uma vida ao redor deles.
  2. Eduque outros: em vez de reclamar sobre ignorância em seu mundo, acenda a luz no seu próprio canto. Uma pequena luz elimina muita escuridão. Liderar por meio de exemplo é uma das maneiras mais eficazes de exigir um padrão mais alto da sua família e comunidade.
  3. Conecte-se com algo eterno: segurança duradoura não vem de forças externas como governos e polícia, mas da sua conexão com um poder maior que você mesmo. Ele alenta seu senso de agenda pessoal dando a você uma base espiritual sólida para se apoiar.
  4. Envolva-se com outros: faça contato com pessoas com origens diferentes da sua, e mantenha conversas sobre valores e fé. Convide diversas pessoas para irem à sua casa.
  5. Pare com o julgamento: revise se a sua fé e sistema de valores ajudam você a inspirar os outros ou a criticá-los.

Toda ação que você faz tem um grande efeito sobre o universo. Seus atos de integridade, bondade e generosidade em sua vida pessoal têm um poder transcendente que ninguém é capaz de imaginar.

Deixe um comentário

×
×

Carrinho